domingo, 8 de junho de 2014

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da Semana:Crônicas De Segunda Na Usina:U.S.A. A farsa de um sonho:


           Com os seus conceitos de sonhos alheios contaminarão o mundo, uma farsa que se sustentou até o mundo poder enxergar com seus próprios olhos, e não através da ótica de almas corrompidas.
Com muita habilidade e um propósito único e bem duvidoso, transformarão a miséria e o desemprego com a colaboração do verniz dos insensatos em liberdade de escolha.
Jamais investirão em saúde publica ou moradia popular, sempre preferiram o caminho mais curto e barato:
Os lastimáveis albergues, verdadeiros asilos da miséria humana programada, incentivaram aos teleguiados a morar em trailers e a propagação dos míseros hotéis baratos, onde na maioria absoluta, estrangeiros se engalfinham em cubículos com suas famílias, enquanto seu sonho não chega.
Estes grandes indigentes de um capitalismo desumano são contemplados diariamente com o honroso titulo de homens livres enquanto os seus idealizadores, em suas mansões e iates de luxo recheados de milhões, comem caviar com seu Bourbon aquele velho vinho barato.
Ao longo de décadas em todo o mundo, compraram todas as almas necessárias e escravizaram todas que foi possível, e assim sustentaram seus próprios sonhos, distribuído pesadelos.
Com o discurso de desenvolvimento sustentável e para todos, com a verdade escondida a sete chaves se alto proclamavam como a maior potência do mundo.
Sem sombra de duvidas eles sempre foram uma superpotência em arquitetar golpes no mundo inteiro. Com o discurso da tão sonhada democracias semeiam o terrível vírus da discórdia até alcançar seu objetivo, a guerra bem produzida e vendendo armamento pesado pros seus aliados e inimigos ao mesmo tempo, faturam em dobro.
Será que é esta democracia que eles querem espalhar pelo mundo.
Invadiram e ocuparão por mais de uma década uma nação com falsas acusações, sabe-se La aqui pretexto real. E estão largando os cidadãos que neles acreditaram à própria sorte com uma imensa pilha de cadáveres para sepultar, assim como os seus sonhos de liberdade, progresso e democracia.
E não se dando por satisfeito, com as guerras já existentes, semeiam a discórdia por todo o oriente médio na esperança de costurar mais acordos de reconstrução para suas empresas e de seus aliados, sendo assim ganham com a doença e com a falsa cura, pois depois de uma guerra de insanos quase todos os males se tornam incuráveis.
Nestes novos tempos da internet, onde a comunicação de massa se tornou incontrolável.
Todos os doutores do mundo foram contaminados com seus próprios venenos, onde se distribui suas mazelas com amostras grátis, para faturar trilhões com a venda da cura, afinal os seus laboratórios farmacêuticos e de seus aliados produzem remédio para quase tudo.
Desde pernas amputadas a delírios esquizofrênicos pós- guerra.
Até quando o resto do mundo vai fingir ser surdos e cegos para não enxergar o obvio, até quando a corrupção vai vencer a razão.
Sinceramente gostaria de está equivocados, mas um exercito, onde os seus comandados fazem fogueiras com o símbolo maior da crença, e os seus valores religiosos absolutos de uma nação livre.  Urinam em suas presas abatidas como animais irracionais para demonstrar o seu poder e marcar o seu território. Isto não são soldados são anomalias humanas criadas e treinadas para estas práticas.
Hoje com o controle mais rígido da sangria dos recursos dos países emergentes já não é possível financiar a sua farsa, então passam a mendigar a benevolência dos idiotas que sempre fingiram acreditar neste falso sonho de bem comum.
Com a impossibilidade de arregimentar recursos estrangeiros mudam o seu discurso para salvar um império que sempre não passou de hipocrisias.
Ficaram durante décadas soterrando milhares de vidas nas valas da insolência, em nome de uma democracia e estado de direito que nunca existiu.
O que era exemplo de administração de primeiro mundo, agora sem saída passou a recorrer à velha metodologia dos inaceitáveis aumentos de impostos e tributos tão criticados ao velho mundo, para tentar impedir o naufrágio nos seus próprios mares de hipocrisias.
Enquanto os filhos da miséria se arrastam por suas belas avenidas, gastam-se bilhões para tentar descobrir como é o outro lado da lua. Como? Se sempre foram incapazes de enxergar a própria fome do outro lado da rua, pois assim a culpa não por falta de visão e sim por excesso de distancia.
Os seus grandes artista que antes jogavam fora tudo que aqui usava quando aqui vinham, para não correr o risco de ser contaminados com o vírus da pobreza, agora fazem fila esperando a vez para se apresentar para os que eles comparavam com macacos comedores de banana.
Hoje sobrevivem de uma falsa aparência que inevitavelmente não tardará em ruir.
Mas infelizmente como prova a própria historia, quando cai um império dificilmente surge uma democracia, e sim um novo império emergente que se utilizam da mesma metodologia e salvo em raras exceções se torna mais cruéis e insolentes.
Esperamos que um poder superior tivesse de piedade das pobres almas deste velho mundo e possa nos iluminar com inteligência e bom senso e assim quem sabe fazemos diferente.
E um dia de fato possam viver verdadeiramente em uma democracia onde todo ser humano seja respeitado independente, de origem, cor credo ideologia política ou condição social.
Temos sempre que termos o bom senso para entender que nem sempre o pensamento e as ações de um governante necessariamente representem o desejo e a opinião do seu povo, pois mesmo que eleito pelo voto direto, muitas vezes o voto se torna circunstancial de um determinado momento.
Esperamos que nossos nobres governantes tenha de piedade destas frágeis almas, e nos conceda a inteligência e o bom senso para que possamos fazer diferente.
Assim quem sabe um dia compartilhará todos do mesmo sonho de democracia, onde não exista mais fronteira que nos devida, seja ela econômica, social ou de credo.

E finalmente a paz reine até os tempos findos.

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da Semana:Crônicas De Segunda Na Usina:Meu coração: Reintegração de posse aos 27/02/2014.:


Depois de duas maravilhosas invasões, mas infelizmente mal sucedidas, Venho hoje, aos 27/02/2014, No Ano um do meu novo viver, requerer a reintegração de posse, de todos os espaços nele ocupados, para que finalmente possa fazer uma reparação de danos, e assim poder colocar somente o necessário e que me faça bem neste valioso espaço do meu ser. Sei que valeu a pena cada segundo vivido até hoje, e que não tem nele nada que eu não tenha permitido, mas é chegada a hora de fazer diferente, neste ano um do meu novo viver, estou preparando o campo de pouso e lustrando as asas, pois pretendo voar alto, mais tenho que ter um porto seguro para o retorno. Porque é tempo de despertar, de recomeçar, relocando sonhos desejos e necessidades, deixando cada coisa em seu devido lugar, porque de repente aos 50 anos descobri que tinha que reaprender a namorar, porque depois 31 anos em dois relacionamentos, cá estava eu a sós novamente, e muito distante da ponta da cadeia alimentar, e ai que me veio a reflexão que naquela altura, eu descubro que para sobreviver nesses novos tempos, tenho que aprender a caçar, pois sempre fui à caça. Bem hoje cinco meses depois, na verdade o mundo de hoje, eu tive mesmo foi que aprender a sobreviver como caça, pois hoje em dia, ou você consome o mundo ou ele te consome, mas finalmente a tempestade passou, e já sinto os ventos da brisa de um novo viver, onde a solidão de ser só se tornou confortável, e de repente descubro que a tragédia me jogou nos braços de mim mesmo, e agora só me resta seguir na estrada do doce exercício do viver sempre. "A felicidade não preciso procurar, pois ela está em mim e nada ou ninguém pode me tirar"
Agradeço todos os dias do meu bem viver ao criador, por ter colocado estas pessoas maravilhosas as quais tive o prazer de partilhar estes belos dias da minha vida. 
Hoje com um passado maravilhoso para relembrar, um hoje inteiro para construir e um infinito de possibilidade para se alcançar. Minha eterna gratidão, aos que me amarão aos que me amam aos que me toleram e aos que me odeiam, pois graça a este misto de tanto sentimentos juntos, aqui estou, e pude me fortalecer para lutar e realizar cada sonho da minha vida.


“E que venha mais 51 anos , com tudo que o tempo possa me dar, pois não permeia, mas em mim o medo, do sonhar fazer e errar, quantas vezes forem necessárias, porque a vida é simplesmente a prática do fazer sempre”.

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da Semana:Teatro: RICARDO III: Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E:


Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E.: RICARDO III: RICARDO III   (primeira montagem do PROJETO 39) MEU REINO POR UM CAVALO! Entendendo Shakespeare: Entendendo as en...

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da Semana:Concursos Literários: 06.08.2014 - 14º Concurso Nacional de Poesias CNEC...


Concursos Literários: 06.08.2014 - 14º Concurso Nacional de Poesias CNEC...: Informações: a) Concurso de Poesias b) 5 categorias, divididas por faixa etária Premiação: I) Publicação em coletânea Prazo: postage...

http://concursos-literarios.blogspot.com.br/

Domingo Na Usina: As 10 Mais Visualizadas Da Semana:Quarta Na Usina: Poetisas Da Rede: Elany Morais: ASSIM SERÁ MINHA ÚLTIMA CANÇÃO:


Quero compor uma canção

Que fale de amor, dos ventos,
Da pureza de coração ...

Dos desejos ocultos
Da vida fora de vultos


ESTE BLOG FOI CRIADO COM A FINALIDADE DE DISSEMINAR OS MAIS...
EDUCADORAELANYMORAIS.BLOGSPOT.COM