sábado, 31 de maio de 2014

Frase do dia.




D'Araujo: Calabouço Contos e Outros:

"Quando o caos é inevitável, nos refugiamos em possibilidades:: Link direto para a aventura:




Calabouço contos e outros; Trás um universo novo em sete narrativas com enredos de desconstrução literária, de uma forma provocativa á ditadura acadêmica imposta a adversidade da temas da cultura brasileira.
 “O sábio e a lesma” É um convite à reflexão sobre o que vivemos como pessoa, e o que verdadeiramente somos como ser. Onde salvo raras exceções, nos tonamos escravos do desejo e das necessidades impostas pelo modelo de sociedade em que vivemos.
Já “O monopólio da dor de dente” É uma narrativa suave divertida de uma situação cotidiana, onde demonstramos toda nossa incapacidade de lidarmos com o novo, e que para livrarmos do indesejado procuramos os recursos mais inusitados. Tornando-nos assim alvos fáceis aos oportunistas de Platão.
“Calabouço” Trás para uma lucidez explicita, a fragilidade humana diante as tragédias do percurso das nossas vidas, onde quase sempre entregamos a nossa felicidade nas mãos alheias e nos esquecemos de que não somos seres eternos. E torna-se inevitável conflito extremo entre o viver sem razão, ou encontrar uma nova razão para viver.
“Ventríloquos do ego” De uma forma, mas descontraída traça um paralelo entre os desejos as necessidades onde o ego está sempre acima de todas as nossas escolhas. Um tema pesado tratado com leveza e descontração.
“A morte do planeta azul” É um alerta a falta de respeito que temos com o Planeta no qual vivemos e as consequências que isso pode trazer para raça humana, e tudo que nele habita.
“A dívida” Resalta o doce paradoxo, do querer alem do poder e suas consequências.

“Diferenças” Porquea raça humana esta perdendo o bom senso e a sensatez, diante a corrupção, tanta gente consegue vender o que nos é dado de graça, e tantos outros estão pagando por uma coisa que não se compra.